Alameda3

A3clube | www.alameda3.com.br

Carnaval das máscaras!

with one comment

Estou deixando alguns posts semi prontos para o carnaval, não sei se eles serão postados corretamente… mas segue para vocês!

O baile de máscaras é uma tradição não só do carnaval, mas durante o ano todo. Sempre grandes e glamurosas festas são feitas com o uso das máscaras.  No Antigo Egito, as máscaras eram colocadas nos rostos dos mortos para “ajudá-los na arriscada passagem à vida eterna”. Os gregos e romanos exibiam máscaras em cerimonias religiosas e na China eram usadas para afastar maus espíritos. Os indígenas as usavam para incorporar entidades que curam, em cerimonias de casamento e danças de guerra. Na Itália ganharam conotações na “Commedia dell Arte “em personagem como Pierrot, Colombina, Pulcinella e Arlequim. O movimento inspirou o Carnaval de Veneza onde essas máscaras ficaram populares. No carnaval brasileiro as máscaras não são usadas nos blocos, mas são usadas nos bailes. Segue algumas máscaras e algumas fotos de um Baile de máscara que fui com minhas amigas no Club A no Sheraton Hotel.

Eu não costumo colocar foto minha no blog então, quem não me conhece… fica conhecendo agora =]

Visitam também: www.alameda3.com.br

 

Written by A3

19/02/2012 às 02:07

Publicado em Moda, Party

Tagged with , , ,

Uma resposta

Subscribe to comments with RSS.

  1. Curti mto esse post e a historia sobre as mascaras!!
    Acho mto lindo e chic um baile de mascaras!!
    Bjinhos

    http://www.danifreitas.com

    Dani Freitas

    20/02/2012 at 02:19


Deixe um comentário

