Alameda3

A3clube | www.alameda3.com.br

Figueira Rubayat

with one comment

Como já deu pra perceber, eu AMO gastronomia, AMO sair pra comer e conhecer lugares novos. Aqui fica a dica para quem é de São Paulo ou vai vir pra cá! É o Figueira Rubayat. Já conheço lá faz uns anos, mas amo e não me canso de ir lá!

Um pouco da história…

À sombra de uma majestosa árvore de 130 anos de idade, 50 metros de altura e 8 metros de diâmetro, A Figueira Rubaiyat foi inaugurada em junho de 2001 com uma concepção descontraída e ao mesmo tempo sofisticada.

A Figueira se inspira nos Incas para resgatar a cozinha primitiva dos fornos de barros e das panelas de ferro. O resultado são pratos originais, como o pargo assado, o polvo aplastado, o caixote marinho (polvo, vieiras, camarão, lula e peixes), o nhoque de batata com ossobuco e a bisteca de vitela, levados à mesa em cumbucas marroquinas e travessas francesas de ferro esmaltado. É uma cozinha de contrastes, que utiliza fornos a 600 graus, choques térmicos e pesos de ferros para achatar as carnes.

Eu amo o Buffet de sobremesa do Figueira, é uma tentação total! Panqueca de doce de leite mmm e todo resto à vontade! Lá o ambiente é muito Cool, muita gente bonita e badalaççao tbm. Não é um restaurante barato, mas vale cada centavo. O atendimento é nota 10, a comida nota 10, ambiente nota 10. Não tenho oq falar! De dia é iluminado pela luz natural… oq dá um aspecto de ser um lugar aberto, à noite a iluminação é artificial claro! A figueira é linda e dá todo charme ao restaurante!

Rua Haddock Lobo, 1738

Alameda3

Written by A3

26/09/2010 às 01:56

Publicado em Comidinhas

Uma resposta

Subscribe to comments with RSS.

  1. Nooossa, minha tia já me falou dessde restaurante. A miha próxima ida à São Paulo, vou ter que dar uma passadinha lá na Figueira Rubayat! Adorei o blog e já estou seguindo! Depois dá uma passadinha lá no meu: http://www.prontoparausar.com e se gostar, pode linkar! Beijos

    Fernanda Bittencourt

    26/09/2010 at 15:40


Deixe um comentário

